Pesquisadores japoneses defendem a eficácia do ozônio no combate ao Covid-19.

Numa entrevista coletiva dada por pesquisadores da Universidade Fujita, ano passado, garantiram a comprovação de que o gás ozônio, em concentrações baixas (0,05 - 0,1 [ppm]), é inofensivo aos seres humanos e podem inativar o vírus Sars-CoV-2.

Tal prática utilizou-se de um gerador de ozônio de baixas concentrações em uma câmara totalmente selada com uma amostra do coronavírus. A potência do vírus caiu mais de 90% quando ele foi submetido aos baixos níveis de ozônio por um tempo de dez horas.


"A transmissão do novo coronavírus pode ser reduzida por um tratamento contínuo de ozônio em baixa concentração, mesmo em um ambiente com a presença de pessoas, usando esse sistema", disse o pesquisador principal do estudo ''Takayuki Murata''. "Constatamos que ele é particularmente eficiente em condições de alta umidade"


No Hospital Universitário de Fujita, já foi instalado esse sistema com geradores de ozônio para reduzir as infecções em salas de espera e consultório.


Em paralelo à esse estudo, outros polos científicos do mundo todo estão estudando outras interações do vírus com o ozônio e a ozonioterapia. Recentemente o Instituto de Tecnologia da Geórgia - US, mostrou a eficácia da utilização do gás para desinfecção de equipamentos médicos de proteção e aqui no Brasil, a Universidade Estadual de Campinas, estudou a eficácia na inativação do vírus com o uso da água ozonizada.


Tais afirmações geram uma nova perspectiva na prevenção de ambientes com o uso do ozônio, tais como seu uso em hospitais, clinicas, hotéis, residências etc. E na prevenção de doenças com adeptos à ozonioterapia.


Nossa empresa 'Água da Vida' investe e acredita em produtos geradores de ozônio para a água purificada e ambientes (salas, consultórios, clinicas, quartos, hotéis etc) desde 2017.


Você sabia que desde a Primeira Guerra, médicos utilizaram o ozônio para tratar a ferida dos soldados, evitando muitas amputações? (Segundo a revista 'The Lancet [1916/17]).


A #ozonioterapia é considerada como uma forma de tratamento em diversos países como: Estados Unidos, Rússia, Japão, Itália, Espanha, Grécia, Alemanha, dentre outros. Mas em nosso território brasileiro, o Conselho Nacional de Medicina, não reconhece essa modalidade de tratamento e é considerado ainda um procedimento experimental.


Fontes de pesquisa:

https://canaltech.com.br/saude/agua-ozonizada-e-a-mais-nova-arma-contra-o-coronavirus-167235/

https://esportes.yahoo.com/noticias/pesquisadores-japoneses-defendem-uso-oz%C3%B4nio-164430567.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAEbZU1EwkvXZP2_PdVULrY-pOn73_MWZvuXbKlxDJ3NyKENtZwf5OC3ZTzfNzPrRGbYP1GzscJjH6SR3MiK4lLTvV2WaKif2lDFgZb6DMmyA9lU763BfE6MIza5Plq1MmjQErhJjp17f0Vfuc-0aPcV6pxxTwPo_v1OlVV3LxPv1

https://saude.ig.com.br/2020-08-26/ozonio-neutraliza-o-coronavirus-em-ambientes-dizem-pesquisadores.html https://oglobo.globo.com/sociedade/pesquisadores-japoneses-afirmam-que-ozonio-neutraliza-coronavirus-em-ambientes-fechados-24606423



Posts Em Destaque
Posts Recentes