Por quê dizem que a água alcalina ajuda a combater a velhice?

O efeito de ionização da água acaba por criar um poderoso efeito anti-oxidante, responsável por ajudar a combater os radicais livres..mas o quê significa isso?

"Primeiro precisamos entender o que são os radicais livres para compreender a importância do efeito antioxidante no combate do mesmo."

-Radicais livres são átomos ou moléculas geradas pelo próprio processo metabólico do corpo e que também podem ser gerados por externos como:

- Poluição ambiental;

-Raios-X e radiação ultravioleta;

- Cigarro;

- Álcool;

- Resíduos de pesticidas;

- Substâncias presentes em alimentos e bebidas (aditivos químicos, hormônios, entre outros);

- Estresse;

- Consumo excessivo de gorduras saturadas (frituras, etc)

Esses radicais livres tendem a se associar de maneira rápida à outras moléculas com as quais pode reagir ou oxidar, podendo assim, causar danos a células sadias. e gerando a probabilidade de problemas de saúde, como a redução da eficácia do sistema imunológico e o envelhecimento, também como de distúrbios mais graves, como artrite, arteriosclerose, catarata, entre outros.

Então a Água com a propriedade antioxidante gera moléculas que se combinam ionicamente com os radicais livres, tornando-os inofensivos. Vale ressaltar também que manter uma boa alimentação, rica em vegetais e hábitos saudáveis são a melhor opção para ajudar no combate dos radicais livres, diminuindo assim o risco de várias doenças e evitando o envelhecimento precoce.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • agua da vida alcalina
  • Google+ Basic Square
  • agua da vida alcalina

                                                                                                 ©  2017 por Água da Vida.

Rua Conde de Bonfim, 370- sobreloja 202 - Tijuca / Rio de Janeiro

Tel: 021 3570-3292/ 981712140

  • Agua da Vida
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon