Please reload

Posts Recentes

Água Ionizada, o quê é isso mesmo?

November 1, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Alerta para a qualidade de água no Rio de Janeiro

January 10, 2020

 

          Moradores da região do Rio de Janeiro continuam à reclamar da qualidade da água que vem sendo abastecida pela CEDAE. "Gosto estranho, ruim, cheiro de cloro forte, cor turva," dentre outras frases que estamos ouvindo bastante nos últimos dias em nossa loja e meio social. Recentemente, a responsável pelo abastecimento da água na Região afirmou que irá adotar o uso de Carvão Ativado em seus processos para tentar normalizar a situação da água, apesar de testes apontarem que já está dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, permanece insatisfatória para grande parte da população. 

          Esse alerta é para salientar a importância do consumo de uma água de qualidade. 

Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água e estamos ingerindo uma péssima água. Infelizmente, nós que trabalhamos nesse meio e lutamos para trazer cada vez mais uma água de qualidade à preços cada vez mais acessíveis, vemos que grande parte da população ainda não têm a conscientização de tal importância.

Agora que explodiu um surto de água ruim e muitos estão preocupados, quando essa preocupação, esse cuidado, deveria ser priori de todos diariamente. 

          Aproveitando o gancho, gostaria de evidenciar que nossa plataforma de tratamento de água possui duas etapas de carvão ativado: uma de carvão ativado de casca de Babaçu e a outra por carvão ativado impregnado em Prata Coloidal. Fora as outras quatro etapas existentes tendo efeitos de: eficiência bacteriológica (Escherichia Coli, Pseudomonas Aeruginosas e Microcystis Aeruginosa), redução de cloro, remoção de metais pesados (chumbo, níquel, cromo, manganês, zinco, mercúrio e cobre), remoção de amônia, turbidez, cor, sabor e preserva os sais minerais da água através do processo conhecido como Desinfecção Zeolife. Segue abaixo cada processo de nosso elemento filtrante. 

Temos a convicção de que quem não conhece irá se surpreender com a eficiência, particularmente, não senti até hoje nenhuma alteração na água após todas essas etapas, nem familiares e nenhum cliente reportou insatisfação por cheiro, cor ou gosto ruim na água. #reflita mesmo que não haja mais surtos na qualidade da água para não ser pego de surpresa.

Obs: Possuímos também um refil que não é alcalino e possui as mesmas etapas de filtragem, exceto a de alcalinização. Algumas vezes utilizado como 'Pré-Filtro' em conjunto ao elemento alcalino (tornando seu purificador com 11 etapas de filtragem) e muitas vezes utilizado como elemento principal.

_____________________________________________________________________________________

1 - Filtragem Polipropileno de 25 micra.

A água tratada atravessa o elemento filtrante de 25 micra, reduzindo significativamente as partículas em suspensão na água (barro, areia, lodo, limo, ferrugem, entre outros).

2 - Desinfecção - Zeolife.

Material natural com efeito bactericida e bacteriostático (eficiência bacteriológica conforme NBR 14908), que remove metais pesados (chumbo, níquel, cromo, manganês, zinco, mercúrio e cobre), amônia, turbidez, cor, sabor e preserva os sais minerais.

3 - Purificação – Carvão ativado.

A água previamente tratada atravessa os poros do carvão ativado, da casca de coco de Babaçu e pela adsorção dá sequência na redução do cloro e de outras substâncias químicas e orgânicas.

4 - Carvão ativado impregnado com prata coloidal -Etapa de continuidade à retenção do cloro livre e compostos orgânicos, iniciando-se o processo de inibição e redução de bactérias através da propriedade bacteriostática da prata, reduzindo uma eventual contaminação da água, previamente tratada, por bactérias como Escherichia coli (bactérias pertencentes ao grupo dos coliformes fecais), Pseudomonas aeruginosas e Microcystis aeruginosa.

5 - Etapa da Alcalinização da água

Nesta etapa a água entra no refil com pH ácido ou neutro (6->7) e as moléculas são desagregadas para iniciarem o processo de organização em clusters (células menores) que ajudarão o organismo a eliminar rapidamente as toxinas do corpo. Na fase seguinte, as moléculas da água já estão agregadas em pequenos grupos facilitando a absorção e ajudando no processo de hidratação do organismo. E na última fase, o pH é elevado a índice alcalino (entre 8,3 a 9,5) e ocorre o processo de anti-oxidação da água, que irá combater os radicais livres do corpo, ajudando a manter a saúde e bem-estar.

6 - Filtragem – Manta e tela texturizada.

Término do processo de purificação e filtragem. A água atravessa a manta e a tela texturizada de 150 micra, promovendo mais uma filtragem, fornecendo água límpida, transparente, sem gosto e sem cheiro.

Tags: